terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Visitando Patos de Minas

Deparei-me com um bistrô super charmoso. Decidimos almoçar antes de voltar à Araxá. Conhecemos Sara e Pedro, casal proprietário do bistrô. Ela é natural de Patos e formada em gastronomia com especialização na França. Ele, português, encontrou-se com a esposa na escola gastronômica deste país. Da paixão pela gastronomia nasceu a paixão de um pelo outro. Juntos abriram o restaurante nesta cidade mineira.

O serviço é impecável, o casal muito simpático e a comida deliciosa. Nosso deleite:
  • pães feitos pela chef aromatizados pelo azeite italiano, manteiga de leite e ervas finas;
  • a entrada nos deliciou com surpresa de berinjela temperada com molho vermelho e muçarela italiana. O azeite italiano Paganini dá a nota final ao sabor dos pratos. 
O prato principal escolhido foi peixe salgado do tipo Cod ou bacalhau do Porto. O nome da iguaria: Bacalhau ora pois. O prato é feito com peixe gratinado na chapa; batatas portuguesas e azeitonas pretas. Meu marido optou por Bacalhau do Zé do Pipo:  assado com creme e purê de batata.




 granfinale ficou por conta da sobremesa tipicamente portuguesa: pastelzinho de Belém, juntamente com o aroma e sabor do café moído na hora.

A gastronomia tem um quê de alquimia. Acredito que todo chef é no fundo um alquimista, um bruxo dos sabores. Atendimento personalizado em um ambiente refinado mas, acima de tudo, acolhedor, simples e sofisticado. Fica a dica!

Até a próxima...

Ciao! 


P.S. Resolvi postar algumas informações sobre o bacalhau. Confiram no próximo post.

3 comentários:

  1. Bela proposta! Espero encontrar nos próximos pots receitas completas de como fazer os pratos, afinal, tudo parece muito gostoso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou. Quanto às receitas posso enviá-la por email a você. Inscreva-se por e-mail e lhe retornarei, Ok?

    ResponderExcluir
  3. Gostei!!! Aprendi mais um pouco sobre tão saboroso prato.
    Agora eu quero apreciar ao vivo.

    ResponderExcluir